Fui enganado!!! E agora? O que eu faço?



A pior coisa após ter sido enganado é ficar sem saber o que fazer. O cara comete a burrada de transferir o dinheiro para a conta do golpista tendo entrado em contato com o mesmo apenas por e-mail ou msn e nem se deu ao trabalho de pedir um telefone fixo para ligar e falar pessoalmente.

Daí vem a pergunta. E agora? O que eu faço?

Bem, a pior coisa nesses casos é ficar sem fazer nada e se conformar. Mas existe uma coisa a fazer sim. Você pode não receber seu dinheiro de volta. Mas pode dar o troco e evitar que o golpista engane outras pessoas.

Vamos as considerações.
E-mail o cara cria outro, é fácil.
Msn o cara me bloqueia ou cria outro, é fácil.
Peguei o celular dele, mas é só trocar o chip, é fácil.
Não peguei o telefone fixo dele, que burrice.
Agora ele vai continuar e enganar outras pessoas?

Não vai. Pois você tem a conta do banco dele.

Primeiro, entre em comunidades ou fóruns alertando sobre o e-mail e o msn do golpista para saber se outras pessoas foram enganadas.

Agora, vou dizer o que fazer.
Entre no site do banco e, pelo nº da agência, verifique onde a mesma fica situada. Pegue o telefone e ligue para falar com o gerente. Conte o que aconteceu e peça o mesmo para abrir uma sindicância. Alerte sobre a possibilidade de a pessoa ter criado essa conta apenas para dar golpes na internet se tratando de uma conta fantasma. Peça um prazo para que possa ligar de novo para saber se o golpista foi chamado para dar explicações ou se a conta foi desativada por ser uma conta fantasma.
Verifique a agência clicando aqui.

Se achar outras pessoas que foram enganadas pelo mesmo golpista, fale para que façam o mesmo. Quanto mais pessoas ligarem reclamando do mesmo problema mais rápido é a possibilidade do gerente procurar resolver o problema.

Essa medida pode não trazer de volta seu dinheiro, mas vai evitar do golpista enganar outras pessoas. Conta de banco pode não ser difícil de abrir com documentos falsos, mas várias contas não são tão fáceis assim.

Detalhe importante
O Gerente do banco não vai te passar nenhuma informação pessoal do cliente, não vai e nem pode fazer isso pois pode até custar o emprego do mesmo. Por isso, não insista. Peça para que o mesmo abra uma sindicância e diga que vai ligar depois apenas para saber se o cara teve a conta desativada ou não. Se não foi desativada, pergunte o motivo.

0 comentários: